Ir para o conteúdo

O Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (Incor/FMUSP) lançou recentemente o programa Meu prato saudável, com patrocínio do Grupo de Soluções em Alimentação e em Serviços de Suporte (GRSA) e da Qualicorp.

Programa Meu prato saudável, abraçado pelo Incor/FMUPS, é versão brasileira da iniciativa americana MyPlate (Foto: Divulgação - Site stock.xchng)

A iniciativa tem como meta ser uma versão brasileira do MyPlate, programa lançado pelo governo americano em junho deste ano, com o objetivo de orientar os consumidores americanos sobre as escolhas saudáveis que podem ser feitas ao montar o prato durante uma refeição.

Adaptado à realidade brasileira, Meu prato saudável traz itens bastante conhecidos pelos brasileiros, como o arroz e o feijão. “O programa reforça a prioridade de se frear a epidemia mundial de obesidade e de reduzir os males relacionados ao excesso de peso, como problemas cardiovasculares, diabetes e câncer”, afirma a médica Elisabete Almeida, que idealizou a ação com as nutricionistas Mitsue Isosaki e Elisabeth Cardoso, do Serviço de Nutrição e Dietética do Incor.

“Com o programa, pretendemos delinear um modelo nutricional capaz de servir como uma referência nacional de alimentação saudável nas principais refeições do dia. Dessa forma, as pessoas podem identificar quais são os melhores ingredientes e qual a quantidade de cada ingrediente a colocar no prato”, conclui Elizabete.

 

Site www.meupratosaudavel.com.br traz material educativo assinado pelo Incor/FMUSP

* Fique por dentro do programa Meu prato saudável no site www.meupratosaudavel.com.br. Nesse endereço, você encontra sugestões de receitas e combinações de alimentos para o dia a dia. Nele, também há guia prático e cartilhas com receitas práticas e saudáveis. Em todo o material, o leitor encontra o selo de qualidade Incorf/.

1 Comentário

Assine os feeds dos comentários comments rss ou deixe um trackback

  1. [...] Leia mais: http://casasaudavel.com.br/2011/11/07/programa-meu-prato-saudavel-ajuda-na-escolha-dos-alimentos-dur… [...]

 
Todas as informações apresentadas neste blog estão disponíveis com objetivo exclusivamente educacional. Dessa maneira, nosso conteúdo não pretende substituir consultas médicas, realização de exames e tratamentos médicos. Sempre que tiver uma dúvida, não deixe de conversar com o seu médico, que é o profissional mais adequado para esclarecer todas as suas perguntas. E nunca se esqueça de que o direito à informação correta é essencial para a prevenção e o sucesso do tratamento. E mais: o conteúdo editorial do Casa Saudável não apresenta relações comerciais com possíveis anunciantes e patrocinadores do blog.