Ir para o conteúdo

SBCD promove curso de aperfeiçoamento para dermatologistas no Recife

8 de fevereiro de 2012 | postado por Cinthya Leite

Emerson de Andrade Lima coordena curso da SBCD no Recife (Foto: Isabella Valle/JC Imagem)

A Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica (SBCD) implanta, a partir de março, o modelo de cursos itinerantes na grade, com foco no aperfeiçoamento profissional. O primeiro aprimoramento será na capital pernambucana.

Voltada para dermatologistas, essa reciclagem profissional permite que os especialistas de várias regiões brasileiras possam participar dos encontros de cunho científico e prático promovidos pela instituição.

Dentro desse planejamento, o 1º Curso itinerante de aperfeiçoamento da SBCD será no Recife, nos dias 9 e 10 de março, no Hotel Beach Class Suítes, em Boa Viagem. Essa edição será coordenada localmente pelo dermatologista Emerson de Andrade Lima.

Haverá apresentações realizadas por mais de 30 especialistas com experiência clínica. Entre os temas que serão discutidos, estão radioeletrocirurgia, criocirurgia, luz intensa pulsada, laser de CO2, estrias antigas e recentes, preenchedores e toxina botulínica em situações especiais (imunossuprimidos e doenças autoimunes) e melanoma.

Saiba sobre a programação científica e as inscrições no site: www.sbcd.org.br/cursorecife2012. A participação é aberta aos associados da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) e da SBCD.

1 Comentário

Assine os feeds dos comentários comments rss ou deixe um trackback

  1. Querida Cinthya,
    A dermatologia sempre contando com vc, não é?
    Obrigado pelo apoio na divulgação.
    É uma conquista inédita, já que os cursos de aperfeiçoamentos acontecem apenas em São Paulo, atualmente.
    Como propuz isso na Diretoria e tenho a coordenação nacional do projeto, consegui q Recife recebesse inicialmente o aperfeiçoamento e daí levarei para Manaus, BH e Porto Alegre.
    Bjs,
    Emerson

 
Todas as informações apresentadas neste blog estão disponíveis com objetivo exclusivamente educacional. Dessa maneira, nosso conteúdo não pretende substituir consultas médicas, realização de exames e tratamentos médicos. Sempre que tiver uma dúvida, não deixe de conversar com o seu médico, que é o profissional mais adequado para esclarecer todas as suas perguntas. E nunca se esqueça de que o direito à informação correta é essencial para a prevenção e o sucesso do tratamento. E mais: o conteúdo editorial do Casa Saudável não apresenta relações comerciais com possíveis anunciantes e patrocinadores do blog.