Ir para o conteúdo

Páscoa rima com chocolate

5 de abril de 2012 | postado por Cinthya Leite

Entre tantas opções, devemos optar pelas versões que têm de 70% a 80% de cacau (Foto: Divulgação - Site stock.xchng)

Especialmente na Páscoa, o chocolate vira estrela. No ano de 2011, o Brasil vendeu 18 toneladas da guloseima na temporada da Semana Santa. Para este ano, a previsão é que a comercialização de ovos de chocolate aumente em 10%.

Além dos tradicionais ao leite e branco, há opções trufadas, com maior concentração de cacau, sem lactose, com baixas calorias, diet e várias outras.

Bom saber que, caso seja escolhido e consumido corretamente, o chocolate pode ser um aliado para a manutenção da saúde. É um produto que deve ser consumido de forma controlada para se ter benefícios. É importante observar o rotulo nutricional.

“Devemos optar por aquele que, em uma porção de 25 gramas, forneça cerca de 120 calorias e seja ausente em gordura trans”, ressalta a nutricionista Camila Torreglosa, do Hospital do Coração, de São Paulo.

Ela frisa que, para se escolher um bom chocolate, deve-se recorrer àqueles com menores quantidades de açúcar: geralmente os meio-amargos e amargos. Neles, estão os antioxidantes, responsáveis por combater os radicais livres, o que oferece um efeito cardioprotetor.

“O chocolate com concentração de 70% a 80% de cacau possui menos açúcar e mais antioxidantes na composição”, diz Camila.

Comentários fechados.

 
Todas as informações apresentadas neste blog estão disponíveis com objetivo exclusivamente educacional. Dessa maneira, nosso conteúdo não pretende substituir consultas médicas, realização de exames e tratamentos médicos. Sempre que tiver uma dúvida, não deixe de conversar com o seu médico, que é o profissional mais adequado para esclarecer todas as suas perguntas. E nunca se esqueça de que o direito à informação correta é essencial para a prevenção e o sucesso do tratamento. E mais: o conteúdo editorial do Casa Saudável não apresenta relações comerciais com possíveis anunciantes e patrocinadores do blog.