Ir para o contedo

Distúrbios alimentares são tema de novo programa do Home & Health

4 de junho de 2012 | postado por Cinthya Leite

Série do Discovery Home & Health traz relatos de homens e mulheres com autoimagens distorcidas, na luta para voltar à realidade (Foto: Divulgação)

O Discovery Home & Health estreia no 17 de junho (domingo), às 20h, o programa Transtornos da Alimentação (What’s eating you), que mostra casos de pessoas com distúrbios alimentares e que se trataram com especialistas, cumprindo um programa de recuperação que as levou a reconhecer a seriedade da síndrome.

Embora muito já se saiba sobre desordens alimentares, o número de pessoas que sofrem por causa desse problema aumenta todos os dias.

Em seis episódios, a série traz relatos de homens e mulheres com autoimagens distorcidas, na luta para voltar à realidade. Entre as histórias do programa, estão a de Adrienne, bailarina, que tenta superar anos de deformação do corpo por causa da anorexia.

E Marc, bulímico com graves transtornos obsessivos-compulsivos, desenterra as memórias de uma infância marcada pelo abuso. Já a mãe de duas crianças combate fases em que come demais, seguidas pelo consumo abusivo de purgantes, que prejudicam a saúde dela há 23 anos e ameaçam destruir a família.

Em outro episódio, Gaby, uma gêmea idêntica, combate o mesmo vício – comer muito, seguido por vômitos e purgantes – causado pela rivalidade com a irmã. E Jennifer, aspirante a atriz, luta contra as fases em que devora tudo o que vê, até mesmo comida que recolhe do lixo.

O programa conta com a colaboração de renomados médicos e especialistas norte-americanos que explicam de forma clara e simples os vários motivos que levam as pessoas a castigar o organismo com regimes e hábitos alimentares nocivos à saúde.

A série mostra ainda sessões de terapia em que os participantes se conscientizam dos vícios e começam a perceber a gravidade dos problemas que enfrentam. O mais importante, contudo, ao final de cada capítulo, é o momento em que os pacientes percebem que a condição deles é reversível e que é possível superá-la, desde que tenham força de vontade e contem com o apoio de especialistas, família e amigos.

* Classificação indicativa: 16 anos

Comentários fechados.

Todas as informaes apresentadas neste blog esto disponveis com objetivo exclusivamente educacional. Dessa maneira, nosso contedo no pretende substituir consultas mdicas, realizao de exames e tratamentos mdicos. Sempre que tiver uma dvida, no deixe de conversar com o seu mdico, que o profissional mais adequado para esclarecer todas as suas perguntas. E nunca se esquea de que o direito informao correta essencial para a preveno e o sucesso do tratamento. E mais: o contedo editorial do Casa Saudvel no apresenta relaes comerciais com possveis anunciantes e patrocinadores do blog.