Ir para o conteúdo

CFM e Romário firmam parceria em prol das pessoas com deficiência

17 de julho de 2012 | postado por Cinthya Leite

"Apesar do preconceito que ainda existe por parte de algumas pessoas, nós estamos conseguindo mudar a mentalidade desse universo e reverter esse quadro a favor das pessoas com deficiência", diz Romário (Foto: Bobby Fabisak / JC Imagem)

O Conselho Federal de Medicina (CFM), em conjunto com a Federação Brasileira dos Hospitais, planeja campanha que visa garantir vagas para treinamento e qualificação de pessoas com necessidades especiais em estabelecimentos de saúde.

As entidades firmaram parceria nesta semana, em reunião com Romário, o deputado federal e ex-jogador de futebol, que tem dedicado seu mandato pela luta à inclusão de minorias.

Uma cartilha está sendo desenvolvida para a campanha e retrata, em históriaem quadrinhos, Romário (como jogador) explicando a importância de se enfrentar o preconceito.

“É mais do que ganhar Copas; é ganhar o respeito pelas diferenças”, retrata a cartilha. A previsão é que a publicação seja lançada no próximo Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, em 21 de setembro.

O deputado Romário se demonstrou entusiasmado com o trabalho de inclusão do CFM. “Apesar do preconceito que ainda existe por parte de algumas pessoas, nós estamos conseguindo mudar a mentalidade desse universo e reverter esse quadro a favor das pessoas com deficiência”, disse.

Segundo o coordenador da Comissão de Ações Sociais do CFM, Henrique Batista e Silva, a parceria com Romário se justifica pelo trabalho do parlamentar na luta pela desigualdade e contra as diferenças.

O membro da Comissão, Ricardo Paiva, afirmou que uma forma de se quebrar o preconceito “é trazer a sociedade para o convívio com pessoas especiais”. Já o 1º vice-presidente do CFM, Carlos Vital Corrêa Lima, conclui: “É um despertar da sociedade de maneira intensa”.

1 Comentário

Assine os feeds dos comentários comments rss ou deixe um trackback

  1. Oi eu sou Scott Lee, analista, consultor, palestrante, estrategista e escritor sobre temas relacionados com tecnologia de conteúdo digital.
    Post interessante!
    5130108 E109

 
Todas as informações apresentadas neste blog estão disponíveis com objetivo exclusivamente educacional. Dessa maneira, nosso conteúdo não pretende substituir consultas médicas, realização de exames e tratamentos médicos. Sempre que tiver uma dúvida, não deixe de conversar com o seu médico, que é o profissional mais adequado para esclarecer todas as suas perguntas. E nunca se esqueça de que o direito à informação correta é essencial para a prevenção e o sucesso do tratamento. E mais: o conteúdo editorial do Casa Saudável não apresenta relações comerciais com possíveis anunciantes e patrocinadores do blog.