Ir para o conteúdo

A Associação de Familiares, Amigos e Pessoas com Transtorno Obsessivo-Compulsivo e Síndrome de Tourette (Riostoc) precisa de voluntários para participar de uma pesquisa na evolução do tratamento do TOC.

Transtorno obsessivo-compulsivo geralmente nasce da ansiedade exacerbada. Bom saber que é possível controlar os sintomas (Fotos: Chico Porto / JC Imagem)

O estudo tem supervisão do psiquiatra Leonardo Fontenelle, do Instituto de Psiquiatria da Universidade Federal do Rio de Janeiro (IPUB/UFRJ). Para participar, pessoas que têm o diagnóstico de TOC responderão a um questionário e serão submetidos a uma coleta de saliva na hora.

Esse procedimento acontecerá no dia 25 de agosto (próximo sábado), às 13h30, na sede da Riostoc Tijuca, que fica na Rua Deputado Soares Filho, 125. É preciso ligar para confirmar presença: 21 2255 6764.

* Informações sobre TOC e Tourette: www.riostoc.org.br.

Comentários fechados.

 
Todas as informações apresentadas neste blog estão disponíveis com objetivo exclusivamente educacional. Dessa maneira, nosso conteúdo não pretende substituir consultas médicas, realização de exames e tratamentos médicos. Sempre que tiver uma dúvida, não deixe de conversar com o seu médico, que é o profissional mais adequado para esclarecer todas as suas perguntas. E nunca se esqueça de que o direito à informação correta é essencial para a prevenção e o sucesso do tratamento. E mais: o conteúdo editorial do Casa Saudável não apresenta relações comerciais com possíveis anunciantes e patrocinadores do blog.