Ir para o conteúdo

Mutirão Maçônico oferece serviços gratuitos no Bairro de São José

23 de agosto de 2012 | postado por Cinthya Leite

Participantes do mutirão poderão se submeter a testes para controle de glicemia e à aferição da pressão arterial (Foto: Divulgação)

O Palácio Maçônico, que fica no Bairro de São José, no Recife, será o cenário para um mutirão de cidadania focado em beneficiar a população carente com serviços gratuitos, principalmente nas áreas de saúde e jurídica.

A iniciativa, chamada Ação Cívica Maçônica, conta com o apoio dos setores públicos e privados, além da participação de voluntários. A ação acontece neste sábado (25/8), das 9h às 15h.

Dessa maneira, a população terá acesso a atendimento médico, à realização de exames e a aconselhamento jurídico, entre outros serviços.

Após a avaliação oftalmológica, quem precisar poderá também comprar óculos a preços populares, disponibilizados através do Laboratório Farmacêutico do Estado de Pernambuco (Lafepe). A expectativa dos organizadores é atender mais de 2,5 mil pessoas no sábado.

Os participantes também poderão se submeter a testes para controle de glicemia e à aferição da pressão arterial, como também exames de ultrassonografia e oftalmológicos. Os atendimentos são para todas as idades. As crianças terão atenção especial nas consultas oftalmológicas e odontológicas, com a aplicação de flúor. Se necessário, os casos mais graves serão encaminhados para avaliação com especialistas da rede de saúde pública estadual.

“Com essa ação, queremos levar um pouco de cidadania à população carente do Bairro de São José”, destaca o coordenador do evento, o maçom Guttenberg Senna. Ele ressalta que, para atingir o objetivo, a comunidade maçônica convidou amigos e profissionais de diversas áreas. Assim, mais de 80 voluntários estarão engajados para orientar as pessoas.

O mutirão tem também o apoio da Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco (SES/PE), da Prefeitura do Recife, de clínicas e de laboratórios, além de organizações não governamentais (ONGs).

Serviço:

Ação Cívica Maçônica

Data: Sábado (25/8)

Horário: 9h às 15h

Local: Palácio Maçônico – Rua da Penha, 45, Bairro de São José, Recife/PE

Comentários fechados.

 
Todas as informações apresentadas neste blog estão disponíveis com objetivo exclusivamente educacional. Dessa maneira, nosso conteúdo não pretende substituir consultas médicas, realização de exames e tratamentos médicos. Sempre que tiver uma dúvida, não deixe de conversar com o seu médico, que é o profissional mais adequado para esclarecer todas as suas perguntas. E nunca se esqueça de que o direito à informação correta é essencial para a prevenção e o sucesso do tratamento. E mais: o conteúdo editorial do Casa Saudável não apresenta relações comerciais com possíveis anunciantes e patrocinadores do blog.